domingo, 27 de dezembro de 2009

Dando início aos trabalhos

Arre, que é muito difícil batizar um blog! Todos os nomes que eu considerava interessantíssimos e ineditíssimos já existiam, o que comprova que muito da criatividade que existe hoje é pura rapidez... Demorei, dancei.
Batizado, todavia, ele está. Com uma expressão que não é minha, mas sim empregada frequentemente por Mario de Andrade, quando queria dar fim a uma discussão (como aquelas intermináveis, sobre o uso correto da gramática portuguesa-brasileira): "não tem que guerê, nem pipoca!".
Faço assim não só homenagem ao polígrafo e intelectual fantástico, que foi, aliás, uma das personagens do meu mestrado, como também traduzo com a frase parte da minha brabeza, que às vezes me acomete. Afinal, não poderia negar minhas raízes nordestinas e samuraímicas.
Que vamos encontrar por aqui? Sabe Deus! Provavelmente, muita conversa jogada fora, impressões sobre lugares, leituras, pessoas. Sobre comidas, claro.
Por fim, que o blogzinho recém-nascido siga seu caminho e vá ser gauche na vida!

2 comentários:

  1. Demorô mas valeu a pena! Adorei o nome, justa homenagem ao mestre, paulistano da alma mais brasileira que há. Grande inspiração!

    beijocas,

    Tam

    ResponderExcluir
  2. É, Tam, Mariozito, paulistano mais que brazuca, mora em meu coração... A ideia, mesmo não completamente gestada, do blogzinho é também empreender uma descoberta do Brasil, com cores, cheiros, sons. Vejamos no que dá!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

Arquivo do blog