quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Que canela você chutaria?

Postagem extra com enquete: se você pudesse escolher uma canela pra chutar, qual seria? Sou antiviolência, mas não posso negar esse desejo fisiológico quando em vez.
Eu chutaria a canela de quem precisa dar carteirada para aparecer ou para sobreviver sem a competência necessária. De quem brada, sem nenhuma vergonha: "Vou falar com fulano, que conheço desde tantos anos de idade! Meu padrinho de casamento! Pai do meu namorado! Irmão do meu sogro! Vizinho da minha tia!"
Claro que há um montão delas (de outros impostores e pessoas covardes em geral). Mas esta seria uma canela merecidamente chutada!
E você? Que canela escolheria?

15 comentários:

  1. Chuta a canela dela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos chutar bastante!!!
    Até desaparecer o fantasma de vez!
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Há muitas canelas por aí merecendo umas bicudas certeiras e contundentes. Hoje eu elejo as do infeliz que inventou que todas as obras públicas devem ser tocadas simultaneamente e em ano eleitoral. Meu trajeto de casa pro trabalho e vice-versa inclui algumas dessas empreitadas eleitoreiras, que transformam uma viagem de ônibus de pouco mais de 8 quilômetros num inferno que se arrasta por quase 2 horas.
    Não sei se foi Maquiavel ou o seu Manuel, mas o mentor desse meu calvário teria canelas em pó após uma dividida de bola comigo... eh, eh!

    ResponderExcluir
  4. Muitas e muitas bicudas no nosso caríssimo Kassado. Ou melhor, em vez de chutar a canela dele, queria impor-lhe o desafio de subir nos ônibus que passam no meu bairro em horário de pico. E ficar de olho nas carteiras. RRRRRRRR

    ResponderExcluir
  5. Ótima lembrança, Marcelino! Essas canelas merecem um chute coletivo!

    beijocas,

    Sol

    ResponderExcluir
  6. Tam,
    não é de hoje que a canela do Kassado está pedindo um trato. Pelo jeito, a torcida é grande para que se faça justiça de um jeito ou de outro - torçamos junto!
    beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Solange, pululam na minha cabeça caneladas "macro" e "micro". Com o Kassab acho que nem preciso me preocupar, pois detesto fila - mas meus pés são muito pequenos para o tamanho do estrago que gostaria de fazer, "a nível de" arredores e vastidões...

    ResponderExcluir
  8. Adorei a imagem da fila, Cely!
    Meus pés também são pequenos para tanto, mas por isso mesmo podemos nos concentrar em chutar uma canela de cada vez... : )

    beijo grande, adorei te encontrar!

    Solange

    ResponderExcluir
  9. Puxa vida, Sô, nenhuma canela me ocorre, já que a do Kassab já estaria em frangalhos quando chegasse a minha vez. Não sei se fico aliviada ou se fico preocupada...

    ResponderExcluir
  10. É, Má, chutar cachorro morto não é legal!
    Mas com certeza (para nosso pesar, que fazer?) não faltarão congêneres...

    beijo grande,

    ResponderExcluir
  11. Alem de canelas estou na minha fase do " calderão de azeite fervente" que a pouco mudei o rico azeite para o oleo de soja - primo pobre.

    Em meu caldeirão, cada vez mais espaçoso, estão locados todos os covardes, os cafagestes, os mentirosos, os que omitem, os que manipulam e os que dissimulam....
    Mesmo não sendo sexista, a gde maioria são homens, sendo que alguns estão em vários niveis submersos do dito liquido....
    Algumas mulheres não fogem tambem.... muitas ja estao chegando na altura do umbigo....

    ResponderExcluir
  12. Êta, mas esse caldeirão é praticamente o inferno de Dante, com vários níveis infernais e diversidade de castigos! ; )

    beijocas,

    ResponderExcluir
  13. Chutaria a canela do síndico do meu prédio e daqueles que acham "tudo bem ser diferente, desde que o diferente seja igual a mim!" e dos insuportáveis politicamente corretos para os quais discordar, argumentar, criticar é ser preconceituoso e reacionário e também chutaria a cabela daqueles que estão deixando o mundo cinza, chato e sem-graçca, um lugar com cara de corredor de escritório.

    ResponderExcluir
  14. Candy, sempre me lembro de você e de nossas conversas sobre os pretensos politicamente corretos quando ouço "Senhas", da Adriana Calcanhoto: "eu não gosto do bom gosto/eu gosto dos que têm fome/dos que morrem de vontade/dos que secam de desejo/dos que ardem".
    beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Em consideração ao falecimento em 29/3 do meu cachorrinho de quase 14 anos, chuto, triste, mas com muito gosto, a canela dos q. maltratam bichinhos tão indefesos e capazes de nos ouvir e tolerar nossas limitações!
    Bjs
    Fátima Brito

    ResponderExcluir

Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

Arquivo do blog