segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Rolinhos mediterrâneos e salada de cenoura da Le Pain Quotidien

Ganhei o lindo livro da Le Pain Quotidien no Natal, presente de dona Jacira, que parece ter adivinhado meus pensamentos, pois uma semana antes eu tinha pesquisado o próprio no site da Amazon e me enchi de desejo por ele. E não é que a mente tem mesmo poder? Comecei já a testar as receitas. Primeiro, pela falta de ingredientes, me limitei a uma massa com pesto de salsinha, sem nozes de nenhum tipo, que ficou ótimo.
Em seguida, me arrisquei nos rolinhos mediterrâneos, feitos com tiras de abobrinha e recheados com frango temperado com especiarias e cobertos com molho de pimentão. Para acompanhar, uma salada simplérrima de cenoura com limão siciliano (ainda ralei raspas de limão para dar um plus). 
Muitas receitas do livro têm ingredientes raros (alguns eu nem conheço, mas logo vou pesquisar o que são), mas creio que sejam perfeitamente adaptáveis. Nos rolinhos, por exemplo, no lugar do pinoli coloquei pistache e nozes e deu bastante certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

Arquivo do blog