quinta-feira, 28 de maio de 2015

Vida real V

Tomo um eparema - o salgado da lanchonete da faculdade não caiu bem - na verdade, nunca cai. Glúteos dormentes após 4 horas na cadeira de boteco branca que compõe o mobiliário da sala de aula. Discurso interminável de professor visitante, que me olha buscando concordância ao que diz enquanto rabisco ideias no caderno. A lembrança de Fafá de Belém cantando de forma estonteante "Vapor barato" me leva pra mais longe, a tomar aquele velho navio.
Vejo as tarefas se amontoarem, porém sigo respirando fundo diante de cada uma. Uma de cada vez. As atividades que me fazem criar e pensar outras coisas têm ajudado no respirar profundo. Uma coisa de cada vez. Reinventando o tempo, ainda que precise respeitar prazos. Provavelmente, voltarei à ioga.
Além das edições, três trabalhos para fazer, todos ligados, de algum modo, à futura pós. Sinto um frio na barriga bom, como quando esperava o primeiro dia de aula. Criar, conceber. Great expectations. O futuro bem aqui. Dickens and me.

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Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

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