quarta-feira, 3 de junho de 2015

Eu e os paninhos

Acho que sempre amei tecidos. Gosto das estampas, das texturas, das diferentes combinações. Adolescente, desenhava minhas próprias roupas. Criança, gostava de ficar perto da minha avó enquanto ela costurava, mais exatamente sob a máquina de costura, sentada no grande pedal da Singer.
Como ainda não sei costurar (e nem máquina tenho), encontrei nas colagens e no bordado um jeito de trabalhar com tecidos. Outro dia, encontrei no Facebook essa empresa de material para encadernação, a Finisterre Urupês (já gostei do nome). Tecidos com estampas lindas, de vários estilos. Resolvi arriscar a compra pela internet.
Chegaram hoje. E já me povoaram a mente de novas ideias (junto com a possibilidade da pintura em tecido, eita)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

Arquivo do blog