domingo, 26 de março de 2017

Estreando trilhas no pedal

A ideia era ir até Jacuípe com Gleice, tomarmos um mingau e voltarmos. Cerca de 18 km, distância que eu faço durante a semana.
Mas Wendel se juntou a nós - ele queria companhia para espiar a largada da Prova do Gantois, no Castelo Garcia d'Ávila. E lá fomos nós, num ritmo mais puxado do que o de costume. Chegando à Praia de Forte, uma ladeira considerável para chegar até o castelo. Eu estava com a língua de fora por conta da puxada na estrada, pedi um tempo para beber água e tomar meu Carb-up. Aí subi, com a marcha mais leve de todas, devagarinho. Aos poucos, ia chegando gente da competição, de carro ou bicicleta. Quem passava nos cumprimentava como se fôssemos competidores também, um luxo.
Porém, quando chegamos ao castelo, descobrimos que a largada era apenas à tarde. Então só nos restou dar um giro, admirar a vista linda e pedalar correndo até a barraca de caldo de cana de Barra do Pojuca. Para isso, tomamos uma estradinha de chão que descia diretamente até lá. Segundo Guga, não é bem uma trilha, mas para mim foi a primeira no meu currículo, cheia de britas, valetas e trechos de areia. 
Ainda paramos na volta na Clinvet para de novo cooptar Joelma aos pedais. Até levantar a bike de Gleice para a foto levantei. 
Há um ano atrás, quem diria que eu faria tudo isso? Pois é, fiz. Faço. E mais ainda farei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

Arquivo do blog