segunda-feira, 3 de abril de 2017

Os dias são assim

Hoje Guga pegou um punhado de pitangas rechonchudas e tão vermelhas e perfeitas que parecem de mentira. Doces, doces! As acerolas também já enchem o pé, só esperando a hora de amadurecerem.
Começou nosso "inverno". Dias de chuva, maior frescor, as irritantes aleluias que formam um verdadeiro tapete de asas na varanda. Menos cigarras desta vez. Quando chega a chuva, dou graças a Deus por termos instalado forro em nossa casa - a umidade chega a toda parte. É muito mais agradável para dormir, mas mais difícil para lavar e secar roupas.
Tenho reservado os finais de semana para descansar, o que não fazia há pelo menos um ano e meio. Mesmo que quisesse, nem conseguiria trabalhar mais aos sábados e domingos - às vezes, as etapas do trabalho são tão exaustivas que não há o que fazer senão dar um tempo. E já que não temos viajado, pelo menos saio para pedalar - ontem, fui com Guga estrear a bike nova dele, a primeira para trilha de verdade. Eu mesma fiquei paquerando uma outra, mas resolvi comprar primeiro nossa lava-louças - hoje, aliás. Eflúvios jupiterianos (que já trouxeram futon, Kindle, encomenda do estrado para o futon, feito de palets pelo querido Marcos da Gato Maloko). Isso para não falar nas mudanças que não cessam em nossa casa - cada coisa nova que entra pede uma adaptação, afe! Mais instalações hidráulicas, mais tomadas, piso, grama, cobertura, mais forro...
Temos feito novas amizades por aqui, especialmente o pessoal do pilates. Outro dia, fomos a uma reuniãozinha na casa de Julio e Cris, e encontramos Suely, Joelma e Eduardo, além de Gleice e Wendel. Foi uma noite ótima, regada a pizza feita por Wendel e MPB da boa embalando a conversa animada e diversa.
Uma coisa puxa a outra, e de repente me vejo com vontade de estudar e ensinar, de voltar a dar aula, a colaborar com algum projeto local.
Ainda não retomamos nossa horta - estou só nos temperinhos ao lado da janela, adquiridos no Rio Vermelho, mas fico feliz de usá-los sempre.
Às vezes vamos a algum show na Concha. À minha praia. Cinema, nunca mais. Aprendi a andar de ônibus por Salvador e me aventuro de vez em quando, para pequenas compras. Aguardo curso de pães delícia.
Sigo na toada da existência que escolhi mas que sempre me surpreende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

Arquivo do blog