terça-feira, 1 de agosto de 2017

Sorvete de cheesecake

Fazia séculos que eu não preparava sorvete, pelas questões já elencadas relativas ao creme de leite fresco. Apesar da minha descoberta do creme de leite 35% de gordura da Piracanjuba, este também não é fácil de achar por aqui - o pessoal de atendimento da empresa já me respondeu sobre os locais de compra, mas são distantes da nossa casa.
Whatever, outro dia Guga comentou que o creamcheese devia estar quase estragando. Logo pensei em uma receita para dar fim dele, e me ocorreu fazer um cheesecake. Não sei por qual associação cheguei ao sorvete e vi que havia receitas de sorvete de queijo - o que me fez lembrar de um ótimo da Häagen Dazs, justamente de cheesecake de morango.
Como ainda tinha a geleia deliciosa de morango com vinho que Sylvia trouxe outro dia, decidi juntar tudo. Também me lembrei de uma receita de creme de queijo com goiabada que a Talita me ensinou há tempos. Ou seja, creamcheese, creme de leite, leite condensado e suco de limão batidos no liquidificador, e a mistura foi para a geladeira. Quando ficou um pouco mais firme, misturei a geleia de morango.
Parte do preparado eu deixei no freezer, parte deixei na geladeira, para experimentar as diferentes texturas. Acho que o sorvete fica melhor - o creme ainda ficou muito liquefeito na temperatura da geladeira. Mas o sabor é ótimo, e lembra mesmo o do sorvete da Häagen Dazs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

Arquivo do blog