quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Multitalento à prova de fogo

Hoje pensei em como é importante olharmos para os talentos diversos que desenvolvemos no dia a dia, para além das necessidades de trabalho e dos hobbies.
Por exemplo, sou boa enfermeira, de gente e de bicho. Sou boa incentivadora, não critico os sonhos de ninguém (a menos que sejam bizarros e firam outras pessoas). E, ainda por cima, sou ótima em apagar incêndios, metafóricos e literais.
Apagamos um fogaréu hoje, o terceiro ou quarto por aqui. Eu até costumo ser tranquila, mas foi desesperador ouvir o marido gritando sufocado pela fumaça e pelo calor, do outro lado do barracão, enquanto eu tentava fazer 3 ou 4 coisas que ele me pedia - pega um lenço, tira as coisas do barracão, traz água, a água não tá chegando! Tudo ao mesmo tempo, e nós sem mangueira suficiente, sem saber onde meu sogro - que não estava em casa - guarda seus equipamentos, sem baldes suficientes (porque todo balde que compro vira balde de alguma obra de pedreiro), sem vizinho para nos acudir, bombeiro, então, nem se fala. Um horror maior do que das outras vezes, as lufadas de fumaça e ar quente na cara, correndo com bacias (que peguei na casa da sogra - estas, pelo menos, eu sabia onde estavam) que entornavam a água.
Ainda ficamos fazendo o rescaldo, eu com um baldinho, Guga com a mangueira, por um bom tempo. A mangueira pretejou, derreteu em alguns pontos, tamanho o calor. Foi uma prova de fogo, literalmente. Com o susto, agora é se preparar de verdade para o que sabemos que acontece todo verão - porque, apesar do meu talento comprovado para apagar incêndios, prefiro ficar com os metafóricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

Arquivo do blog